quinta-feira, 22 de julho de 2010

9º dia - Coimbra

Saímos cedo da pousada da Lousã, depois de o pior pequeno almoço que apanhámos, para apanhar o autocarro em direcção a Coimbra. Depois de uma viagem de autocarro em que o Bev perdeu umas 20 oportunidades, lá chegámos a Coimbra de malas às costas.
Primeiro queríamos ir ao "Portugal dos Pequeninos", mas quando chegámos à porta e vimos os preços, desistimos (cerca de 9 euros a cada). Vimos então que estávamos próximos da Quinta das Lágrimas e decidimos dar lá um pulo. Pagámos os 2€ de entrada e ficámos lá umas belas horas a admirar este belo local. No entanto, sentimo-nos um pouco deslocados pois era claramente um local a visitar com as amadas.
Aqui pelo meio ainda deu para fazer um curto filme que, com sorte, um dia verão!
Depois disto, com fome, fomos à "Tasquinha Ti'rene" comer uma bela bifana. Foi baratinho e gostámos, apesar de as bifanas serem um pouco pequenas.
À tarde, subimos durante bastante tempo até à pousada. Quando lá chegámos, soubemos que íamos ficar com mais uma pessoa no quarto. Estávamos um pouco receosos por causa das malas, mas o rapaz com os seus vinte e muitos anos veio-se a revelar muito simpático. Pelos vistos estava lá com a mulher e não tinham conseguido um quarto duplo.
Porém, houve um problema, um grande problema... Com a estadia do mesmo, falhámos um dos nossos objectivos! Então não é que, no último dia, apanhámos um francês no quarto?! Pois, coincidência!

À noite fomos a uma tasca/restaurante já conhecida em Coimbra, o "Zé Manel dos Ossos".
Apesar de ter sido o local onde pagámos mais, valeu bem a pena ser a nossa última refeição! Comemos vários pratos, acompanhados de um vinho da casa fantástico, entre eles uma bela feijoada de Javali que nos encheu a barriga bastante bem! Podíamos ficar aqui a falar durante horas sobre tudo deste restaurante, mas é de frisar a decoração com papel de mesa cheia de dedicatórias de pessoas que lá comeram. Nós deixámos lá a nossa também!

Depois disto, pousada!
E amanhã, Lisboa!

1 comentário: