quarta-feira, 14 de julho de 2010

2º dia 1ª parte - Despedida de Abrantes, Ródão





Pousada de Abrantes:
Eram 9.20 quando nos apercebemos que o único comboio da manhã partia às 9.58 da estação ferroviária de Abrantes, isto é, a 40 minutos a pé da pousada.
Arrumamos tudo, pegamos nas trouxas e lá fomos no carro do Armando (um bocadinho a pé um bocadiho andando) por Abrantes abaixo e em apenas 20 minutos chegamos à estação. Estamos orgulhosos, mas o calorzinho das manhãs de Verão deixaram-nos estafados.
Ainda a dormitar, saimos em Vila Velha de Rodão, sem saber bem porquê, apenas carregados de espírito aventureiro e uma enorme vontade de comer uma bifaninha.

Vila Velha de Ródão.
Ao chegar deparámo-nos com uma bela característica desta vila. Vemos a câmara municipal e, logo ao lado com o dobro do tamanho, a casa do Benfica de Vila Velha de Ródão!


Subimos a rua à procura de um sítio para comer, até que chegámos ao "Café Godinho". Chegados lá, pedimos, como é óbvio, imperiais e tremoços! O nosso desejo por uma bela bifana não foi cumprido nem aqui, nem em nenhum estabelecimento em Ródão, isto porque, segundo o que nos explicaram: "A ASAE não deixa".
Diga-se que houve um episódio caricato neste Café, pois no meio dos habituais frequentadores do Café, os velhos, entrou uma rapariga nos seus vinte anitos, fotogénica, com um top e uma saia que fizeram o Bev ficar de olhos em bico! Depois disto almoçámos uma grande tosta no café maybe (um pouco caro).
Por fim, descemos até à estação e partimos para Castelo Branco!

Passámos a maior parte da viagem a conversar com o revisor sobre os melhores locais e tasquinhas a visitar. Ficámos impressionados com a simpatia de todos os revisores da CP que temos encontrado pelo caminho, sem excepção!


Chegámos a Castelo Branco!

1 comentário:

  1. Esta agora falhou-me...quem é o Armando?
    Hoje de manhã fiquei um pouco decepcionada, pois não havia nada de novo no vosso blogue! Contem mais! Contem mais!

    ResponderEliminar